terça-feira, 26 de abril de 2011

Bullying: Isso é realmente necessário?



Um dos principais assuntos em qualquer lugar, ou mídia atualmente, é o Bullying. Sempre entre duas ou mais pessoas(o agressor e a vítima), é uma forma horrível, e desnecessária do agressor(aquele que causa as magoas) se mostrar capaz de "ser alguém" ou personalidade para o resto das pessoas.

E é a partir dessa definição que expressarei minha opinião sobre o assunto: É algo realmente necessário?

Com certeza, não é necessário, e se as pessoas tivessem um coração melhor, perceberiam que nem deveria chegar a ocorrer. Primeiramente que você deve ser você mesmo, e não precisa disso para se promover. Além disso, pode provocar marcas que deixarão a vida da pessoa sem sentido, e futuramente, ela nunca mais será a mesma devido a isso.

Darei dois exemplos simples. O primeiro é de um garoto no qual a sua vida inteira foi julgado. Sem muita ajuda da família e isolado da escola, sempre sendo "rotulado" cresceu tristemente. E com o passar do tempo, se tornou louco. Em 2011, entrou em uma escola do RJ e matou crianças, e a si mesmo, gerando manchetes de telejornais.

O segundo exemplo é de uma garota. Aos 11 anos de idade, se considerava gordinha, e era "rotulada" e não tinha amigas nem amigos por isso. Se cortou aos pulsos nessa idade, porém, sobreviveu(Deus quis assim, foi um milagre). Mesmo com a fama, teve de estar em um centro de reabilitação para tentar esquecer marcas da infância.
Apesar disso, sobreviveu, e ainda está bem. Demi Lovato foi uma guerreira. Mas se não tivesse bullying, ela possivelmente não teria de fazer tratamentos ou tido incidentes em risco a própria vida.

Agora, você que pratica bullying reflita: Isso é realmente necessário? Pode parecer uma brincadeira, mas isso com certeza irá gerar marcas eternas na vida da pessoa. E se não fosse por VOCÊ(pessoa que cometeu bullying), essa pessoa não mataria as outras por estar louco.

Sempre tenha respeito ao próximo. Independente de sua aparência, independente de seus assuntos, do seu grau de amizade. Afinal, Deus fez cada um a sua maneira, para fazer o bem. Não renegue isso. Cada um é perfeito de seu jeito, pois Ele não comete erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário